Por que ter um perfil do linkedin em inglês e como fazer?

4 minutos para ler

A tendência agora das redes sociais é servir como uma ferramenta de trabalho e elas tem proporcionado amplas oportunidades no sentido profissional. Para usá-las com esse objetivo, é preciso saber aproveitar os melhores mecanismos que elas têm a oferecer.

Redes como o Linkedin são um grande exemplo dessas oportunidades profissionais que podem surgir, se você fizer um bom uso delas. Por isso iremos mostrar porque é importante ter um perfil no linkedin em inglês e como fazer. Confira!

A importância de ter um perfil em inglês

Aprender inglês hoje em dia se tornou essencial. Isso é fato! Principalmente para pessoas interessadas em desenvolver e aperfeiçoar suas carreiras profissionais em empresas internacionais no Brasil ou no exterior.

Por conta dessa procura por oportunidades de trabalho, a importância de se ter um perfil em inglês passou a ser fundamental. Muitos recrutadores usam o Linkedin para anunciar vagas e contatar perfis de interesse para a empresa. Se o seu perfil está em inglês, as chances dele acabar na tela desses recrutadores internacionais é quase certa.

Dicas de como deixar o perfil em inglês perfeito

Além de ter um perfil em inglês, você deve deixa-lo perfeito, para que suas chances de ser contatado aumentem e você consiga abraçar as melhores oportunidades.

1- Adicione informações relevantes

É muito comum as pessoas pensarem que se deve colocar toda a sua trajetória de vida no perfil. Mas em um perfil em inglês esse não é o caso. Adicione apenas informações principais referentes a sua formação acadêmica, profissional e os cursos que você realizou que melhoraram suas habilidades ou que contribuíram com a sua carreira.

2- Use palavras-chave

Faça uso de palavras-chave no seu perfil para aumentar a classificação do seu perfil na ferramenta de busca dos recrutadores. Procure por palavras específicas referentes a sua área de atuação. As palavras-chave devem estar no seu resumo e na descrição de suas atividades. Não exagere na quantidade, utilize no máximo 6.

3- Personalize sua URL

Quando é criado um perfil no Linkedin ele cria uma URL com combinação de letras e números aleatórios. Em vez de usar essa URL básica, a rede permite uma personalização dela, sendo possível colocar o seu nome como no exemplo a seguir:

  • www.linkedin.com/in/brunofarias

Para personalizar sua URL clique no ícone “Eu” na parte superior da página inicial. Escolha “Visualizar perfil” e depois, “Editar seu perfil público”, no lado direito da tela. Por último, clique em “Editar a URL do seu perfil público”. Depois de personalizada, salve as alterações.

4- Trabalhe suas conexões

Construa uma rede forte de conexões, afinal o Linkedin trabalha com isso. Selecione cuidadosamente seus contatos e mande uma mensagem em agradecimento pela conexão, mas tome cuidado para não soar genérico. Busque por pessoas que trabalhem na sua área ou empresa de interesse e profissionais pelo qual você admira.

5- Mantenha seu perfil atualizado

Mantenha sempre seu perfil atualizado com publicações, caso contrário, os profissionais e recrutadores podem perceber que o perfil está desatualizado e, automaticamente, será descartado de qualquer oportunidade.

Lembre-se também de atualizar as informações do seu perfil cada vez que você fizer algo de importante. Assim, seu perfil vai melhorando as chances de aparecer para profissionais importantes.

6- Compartilhe conteúdos importantes para o seu nicho

Publique e compartilhe apenas conteúdos relevantes para seu nicho. Dessa forma o seu perfil não fica parecendo uma rede social informal , e sim uma rede profissional. Quando for publicar algo particular, opte por relatar experiências profissionais que agreguem ou que ajudem outras pessoas a passar por alguma situação diferente. Fora esses casos, publique notícias, vídeos ou entrevistas que sejam importantes para seu nicho. Dessa forma você irá se mostrar como uma pessoa atualizada e relevante para as pessoas ao seu redor.

Pronto para investir em seu perfil em inglês? Curta nossa página no Facebook para estar por dentro de mais dicas como essa!

Posts relacionados

Deixe um comentário