Ter domínio de uma língua estrangeira, principalmente o inglês, é fundamental em qualquer cenário, sobretudo no mundo dos negócios. Aspectos imprescindíveis num bom curso de qualquer idioma incluem garantir um excelente conhecimento de expressões (business jargons) e estimular a comunicação verbal — isso abre portas e permite um crescimento exponencial dentro e fora de sua empresa. Com isso, surge a grande dúvida: é melhor fazer aula individual de inglês ou em grupo?

Se você ainda não sabe, fique tranquilo! Neste artigo separamos as vantagens de cada modalidade para você encontrar a que mais se encaixa na sua rotina e fazer uma escolha consciente. Boa leitura!

Vantagens da aula em grupo

As aulas tradicionais apresentam muitos benefícios para seus alunos, principalmente para aqueles que estão nos estágios iniciais de aprendizado. Ideal para jovens que dispõe de mais tempo. Isso porque elas promovem mais interação entre os colegas, têm turmas niveladas e, via de regra, são mais econômicas.

Conheça seus principais benefícios!

Incentiva o estudo

Se você ainda não tem um objetivo claro para estudar inglês, pode desmotivar facilmente. O processo de aula tradicional, por promover a interação entre colegas, facilita a motivação e estimula o estudo de uma língua nova.

Promove a troca de experiência

E mais, justamente por ter turmas maiores e com colegas no mesmo nível de aprendizagem, as aulas em grupo promovem uma troca intensa de experiência, favorecendo a interação social e o desenvolvimento de jogos e dramatizações para deixar a aula dinâmica e potencializar a fixação do conteúdo. Essas interações e dramatizações são atividades apropriadas para jovens e teens.

No entanto, o processo de aprendizagem com aulas em grupo é mais longo, já que não existe um planejamento personalizado, isto é, as aulas são montadas com foco nos objetivos gerais da turma, e os objetivos do grupo muitas vezes não são exatamente os seus.

Vantagens da aula individual de inglês

Uma das maiores vantagens das aulas individuais é a personalização do ensino, voltada às suas reais necessidades, além de serem desenvolvidas para que você alcance seus objetivos com rapidez e facilidade.

Abaixo, listamos seus melhores benefícios. Confira!

Apresenta flexibilidade de horários

Se você tem uma rotina corrida e com altas cargas horárias, é preciso encontrar diferentes metodologias que se encaixem perfeitamente no seu cotidiano. As aulas individuais não apresentam horários fechados e definidos, aumentando a flexibilidade de horários.

Além disso, por serem marcadas previamente, é possível reagendar os encontros frente a um imprevisto, evitando a perda de conteúdos importantes durante o curso.

Não há sazonalidade

Para complementar a flexibilidade, você não precisa iniciar as aulas em datas definidas, já que não existe a formação de turmas. Basta agendar com o professor no seu melhor horário, em qualquer dia do ano, e começar a estudar.

Promove um aprendizado intenso

Outra vantagem muito expressiva das aulas individuais é a intensidade do aprendizado. Tenha em mente que, durante os encontros, você tem a total atenção do professor, permitindo uma interação muito maior com o conteúdo, assim como feedbacks assertivos, controle do ritmo de aula e respostas rápidas às perguntas.

Ainda, o método proporciona uma aprendizagem adaptada ao seu nível de compreensão e ao seu jeito de fixar os conteúdos. Assim, é uma aula totalmente personalizada ao seu estilo de vida e de estudo, fazendo você dominar o inglês mais rápido.

Prioriza as necessidades do aluno

A flexibilidade de horários e de metodologia, assim como um ensino intensificado, favorecem a adequação dos conteúdos às necessidades reais do aluno. Em outras palavras, você aprende exatamente o que precisa, com foco e determinação. Por exemplo, se você quer se preparar para uma reunião ou apresentação que fará em inglês no trabalho, poderá focar suas aulas nisso.

Assim, o seu professor poderá criar um roteiro específico para você alcançar seus objetivos, garantindo uma orientação de qualidade e uma metodologia eficiente. E é aqui que entramos na nossa última vantagem.

Garante o aprendizado rápido

Por meio de uma metodologia eficaz e um programa personalizado, com horários flexíveis, você e seu professor conseguem trabalhar suas dificuldades, progredindo rapidamente e elevando seu domínio do inglês.

Isso facilita não só a compreensão de conteúdos gramaticais, como estimula a expressão oral e a pronúncia, fundamentais para garantir o inglês fluente e de qualidade.

Percebe como a aula individual de inglês traz muitas vantagens para você? Com aulas personalizadas, é mais fácil obter excelentes resultados e crescimento profissional em um menor período de tempo. Lembre-se de escolher uma boa escola, que dê valor aos seus alunos e com professores especializados, que proporcionam um estudo gratificante e efetivo, como a BICSCHOOL.

E então, gostou do nosso artigo? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em ajudar.