Powered by Rock Convert

Todo mundo sabe que aprender um novo idioma é uma tarefa que exige treino e dedicação para que você alcance seus objetivos pré-estabelecidos. Além disso, vale ressaltar que não existe uma fórmula mágica que fará com que você se torne fluente e nunca mais precise treinar o idioma. Na verdade, isso não existe, afinal um idioma é um meio de comunicação vivo, e vai mudando com o passar do tempo. Até mesmo as gírias mudam, as que eram usadas antigamente, hoje, se tornaram ultrapassadas.

Tudo que aprendemos, exige  treino constante, que pode ser através de atividades cotidianas e descontraídas, para que você consiga memorizar bem seu estudo e de forma que não seja puxado. É nesse momento que entram os aplicativos de smartphones para praticar inglês.

Agora, quais são os melhores aplicativos para treinar o inglês? Confira a seguir!

Duolingo

Um dos aplicativos mais famosos dessa lista. Nele, o usuário consegue selecionar o seu nível de conhecimento da língua. As lições são separadas por temas, como: comidas, perguntas, animais e etc, em que o usuário irá realizar exercícios de listening, gramática e vocabulário.Tudo por meio da técnica de memorização, a dificuldade  vai aumentando conforme as lições/exercícios  vão sendo completados.

Um ponto interessante do aplicativo é que a cada resposta errada, sobre um tema em específico, as lições anteriores vão ficando com pendências, de modo que você tem que retornar (REWIND) para concluir  seu treinamento 100%.

Além do inglês, o aplicativo também permite que o usuário aprenda /pratique outras línguas, como alemão, espanhol, francês, holandês, italiano, português, russo, entre outras.

O Duolingo é gratuito e possui versão para Android, IOS, Windows phone e Versão web.

Rosetta Stone

É um aplicativo que trabalha com imersão. Nele, todas as lições são em inglês, fazendo com que o usuário obrigatoriamente pense na língua, sem a interferência da sua língua nativa. Cada exercício ensina o aluno a formar frases por dedução e lógica através de palavras básicas.

Um ponto positivo do aplicativo é que ele funciona offline, ou seja, você consegue treinar o inglês em qualquer hora ou lugar, sem precisar de internet.

As habilidades treinadas no aplicativo são voltadas à conversação e e leitura para situações cotidianas. Além do inglês, o Rosetta Stone permite que o usuário aprenda outras 23 línguas, como: espanhol, francês, alemão, árabe e etc.

O Rosetta Stone é gratuito apenas para uma versão demo e é compatível com Android, IOS e Versão web.

Babbel

É um aplicativo desenvolvido para uso rotineiro, por ter aulas de 15 minutos. O usuário pode escolher as lições de interesse, por exemplo: viagem, negócios, relacionamentos. O objetivo do aplicativo é trabalhar a pronúncia, escrita, leitura e conversação.

O ponto interessante desse aplicativo é que ele envia um lembrete ao usuário,  lembrando de lições que precisam ser revisadas para não serem esquecidas. Além do inglês, você também consegue aprender no aplicativo outras línguas, como: espanhol, alemão, norueguês, italiano e etc.O Babbel é pago, sendo necessário a compra de uma assinatura para ter acesso. A plataforma possui versão para Android, IOS e Versão web.

 

Busuu

Busuu é um aplicativo que preza pelo modo mais tradicional, com exercícios de diversos níveis, mas ele possui um diferencial. Nele, você consegue tirar dúvidas com nativos da língua que você está aprendendo e também na situação inversa, onde você pode tirar dúvidas de português de um outro usuário que não fala essa língua. Além do inglês, o usuário pode aprender espanhol, turco, japonês, francês entre outras línguas.

O foco desse aplicativo é fazer com que o usuário treine sua pronúncia, com a possibilidade de ser usado offline. O usuário pode criar um plano de estudos onde é possível estabelecer metas e o tempo disponível para a prática.

O Busuu é gratuito, mas conta com uma versão premium (paga). A plataforma é compatível com Android, IOS e Versão web.

Voxy

Voxy é um aplicativo que traz uma proposta diferente dos outros aplicativos. Nele, o usuário aprende inglês através de conteúdos espontâneos, como imagens, músicas e notícias. As lições são divididas por temas com uso de sons e textos com fotos.

O ponto interessante é que o aplicativo permite que o usuário personalize todo o seu aprendizado, escolhendo seus pontos de foco e adaptando o conteúdo de acordo com seus objetivos, de modo que exercícios que não se encaixam nas suas necessidades, não aparecem nas lições.

O Voxy é gratuito e possui versão para Android, IOS e Versão web.

Esses apps são recomendados como suporte de um curso presencial ou via Skype. Porque nada substitui o face to face. O professor presente e a interação ao vivo são dimensões insubstituíveis. Além do que, aprender idioma através de um app exige disciplina e compromisso incondicionais. E isso independe do app.

Se a sua intenção é  realmente aprender uma língua recomendamos que você realize um curso de inglês.

Aqui na BICSCHOOL você realiza um curso de inglês personalizado e ao mesmo tempo, focado em seu objetivo! Entre em contato com a gente!