Segundo a pesquisa Inglês no Trabalho, realizada pela Cambridge Assessment English, 1 em cada 5 executivos de alta liderança não domina o inglês. Essa pesquisa ainda destaca que essa deficiência no inglês se torna ainda maior. Ao analisarmos cada nível hierárquico, ou seja, em todos os níveis a falta de real proficiência é clara.

Por conta desse motivo, muitos dos executivos optam por mudar esse quadro buscando um curso de inglês para negócios. Para ajudar, separamos os principais fatores que devem ser avaliados na hora de escolher o melhor curso.

Seu objetivo

Antes de você escolher o curso, é preciso saber o seu objetivo, ou seja, o motivo pelo qual você quer aprender inglês. Existem cursos de inglês focados em áreas específicas. É o caso do curso de inglês para negócios, ou inglês médico ou jurídico, por exemplo. Tudo depende do seu objetivo ao decidir estudar inglês.

Reputação do curso/escola

Outro ponto muito importante a ser avaliado é a reputação do curso/escola. Procure conversar com pessoas que já fizeram ou estão fazendo o curso. Eles irão comentar a respeito do ambiente interno, que envolvem os professores, a metodologia, o material e a infraestrutura. Porém, procure avaliar também o ambiente externo do curso, como sua reputação com relação aos demais cursos e escolas que oferecem a mesma opção, os certificados que a escola possui e entre outros fatores, e como isso pode agregar valor (ou não) ao seu CV.

Duração do curso

Verificar a duração do curso é outro aspecto decisivo. Se o curso garante a sua fluência no inglês, fique atento. Você pode estar comprando gato por lebre.A carga horária é um fator determinante. Não adianta ter uma carga horária grande, se a metodologia é básica, e vice-versa. O curso tem que ter uma duração que seja viável de acordo com a metodologia utilizada. E que entre na sua agenda, ao longo do tempo. Não adianta se matricular num curso super intensivo, com aulas 5 vezes por semana , das 20h às 22h. Pense bem, você vai conseguir fazer isso ao longo de um semestre?

Adaptação à rotina

O curso precisa ser flexível o suficiente a ponto de se adaptar à sua rotina. Se você é uma pessoa que costuma ter uma agenda de trabalho mais agitada, e possui poucas horas livres e que podem variar, o ideal é encontrar o curso mais flexível possível, ou então, um curso via Skype que facilita a disponibilidade do professor e sua.

Metodologia

Esse é um tópico fundamental na hora de escolher um curso de inglês para negócios, pois a metodologia equivale ao coração do curso. Isso porque um bom método de ensino, ajuda os alunos a alcançarem seus objetivos de maneira mais eficiente.

Cada escola adota um método de ensino diferente, variando entre os mais tradicionais, até os mais inovadores. O que vale aqui é pensar na metodologia que você acredita funciona melhor para sua forma de aprender. Já que não adianta muito você escolher um curso com um método de ensino inovador, sendo que seu preparo se encaixaria melhor em um curso mais tradicional.

Aulas demonstrativas

Algumas escolas oferecem aulas demonstrativas para mostrar ao aluno uma prévia de como funcionará o curso. Essas aulas ajudam muito para quem fica na dúvida ou quer ter certeza de que o curso que escolheu é o ideal.

Preparado para encontrar o curso certo para você? Na BICSCHOOL você encontra todos esses fatores que te preparam para dominar de vez o inglês. Entre em contato com a gente e conheça todos os nossos cursos!