Powered by Rock Convert

Buscando um curso de inglês para executivos? Que atenda necessidades específicas e agenda compatível com a sua? Escolher uma boa escola de inglês para executivos geralmente não significa escolher a mais barata, nem a que é ao lado de sua casa ou escritório ou metrô.

Se o curso é para você ou se você é RH de alguma empresa, certifique-se de escolher uma boa escola e não desvie sua atenção apenas pela localização ser ótima. O curso deve ser conveniente para você ou seus funcionários.

Listamos alguns pontos importantes a serem analisados na hora de escolher escola de inglês para executivos (ou como foco em negócios, são a mesma coisa).

Professores

Os professores devem ser qualificados, com diplomas, cursos superiores, certificados internacionais e experientes. É importante analisar a experiencia do professor pois, além de dominar o idioma ensinado, o professor precisará ter um bom conhecimento na área de negócios para saber relacionar os conteúdos na aplicação em sala de aula.

Agenda

Se não houver flexibilidade na proposta, as possibilidades de você perder muitas aulas (e ter que pagar por elas) são muito grande. Encontre uma escola que atenda suas demandas de horários, dias e local.

Perfil

Através de testes, conversas e conhecimento sobre o aluno, a escola deve sugerir o melhor curso que se adeque ao perfil do mesmo. Saber o nível de idioma (se é básico, intermediário ou avançado), as necessidades (se é para fazer algum teste de proficiência, viajar, conseguir aquela promoção etc.) e o orçamento, são pontos importantes na escolha do melhor curso. Isso influenciará quanto ao tipo de turma que você ficará (se em turmas grandes, mini grupos ou aulas individuais) e o tipo de curso.

Metodologia

Métodos tradicionais não funcionam com todos alunos – tenha a mente aberta para ouvir propostas out of the box (fora da caixinha) – e muitas vezes trarão ótimos resultados. Pense na sua personalidade ou não do aluno em potencial.

Skype

Se possível, agende aulas via Skype caso se ausentar da cidade por muitos dias – assim você não interrompe o curso e não perde o ritmo. A possibilidade de aulas presenciais ou via Skype é importante na avaliação do curso de idiomas.

E para finalizar, bons professores e bons livros não são suficientes para garantir um bom resultado – a dedicação do aluno é essencial para seu sucesso.

Colocou tudo isso na balança? Então mãos à obra. Entre em contato com a gente e veja qual de nossos cursos mais se encaixa nas suas necessidades.