No português, existem inúmeros vocabulários distintos que são encontrados em determinadas áreas do mercado. Por exemplo: um vendedor de seguros usa termos e expressões que, possivelmente, são desconhecidos para o CEO de uma empresa no ramo alimentício – e isso também vale no sentido contrário. O mesmo acontece na lingua inglesa! E vivendo em mundo globalizado, várias expressões em inglês chegaram ao repertório brasileiro e hoje são frequentemente utilizadas no ambiente de trabalho.

Para saber o significado de algumas das expressões em inglês mais utilizadas no ambiente corporativo, continue lendo esse post!

 

  • ASAP – o termo, que vem do inglês “as soon as possible” (“o mais cedo possível”, em tradução livre), tem o significado de urgência, de que precisa ser feito rapidamente.
  • FYI – “for your information” (“para seu conhecimento”) geralmente se refere a algum fato que pode ou não ser do interesse da outra pessoa, mas o locutor achou interessante mencionar.
  • Follow Up – essa expressão significa “acompanhar”. Ela é utilizada no meio corporativo para se referir aos resultados, respostas ou desempenho de um processo.
  • Deadline – significa prazo, data máxima para que uma tarefa seja finalizada.
  • Background – essa palavra apresenta vários significados no dicionário inglês, mas quando utilizada no meio corporativo costuma se referir às experiências anteriores de um indivíduo que o impulsionaram até aquele presente momento.

 

Ser capaz de compreender e falar a mesma língua daqueles que estão ao seu redor é fundamental para construir uma carreira de sucesso no ambiente corporativo. Por isso, procure se manter sempre informado e, se possível, faça um curso de inglês para negócios! Assim, você adquire conhecimentos em uma nova língua voltados àquilo que você mais utiliza no seu dia a dia.

E então, você já conhecia todas essas expressões? Que tal compartilhar esse post com os seus amigos que talvez não conheçam?

Até a próxima!

[rock-convert-cta id=”1414″]