Powered by Rock Convert

Você sabe o que é o inglês instrumental? É uma metodologia de aprendizado do inglês focado em uma habilidade isolada. Basicamente, se trata de aprender inglês com objetivos específicos, como: tradução de livros, textos e artigos; passar em testes de proficiência em inglês ou fazer uma prova de concurso público, aprender o que inglês usado , por exemplo, por assistentes, por exemplo.

Tanto o Inglês convencional, quanto o instrumental trabalham com as habilidades da língua inglesa. Porém, o que difere é que enquanto o método convencional trabalha com 4 habilidades (fala, escrita, leitura e compreensão auditiva), o método instrumental trabalha apenas com essas habilidades dentro do contexto escolhido, por exemplo, inglês acadêmico, inglês jurídico, inglês para RH – é o idioma instrumental para se dar bem nessas áreas- mas se você fizer um curso instrumental de MEDICAL ENGLISH e for ao cinema, provavelmente não vai entender muito coisa, pois é um estudo mais focado em alguma atividade. Apesar de serem duas metodologias com propósitos diferentes, não se pode dizer que uma é melhor do que a outra, já que cada uma atende a propósitos diferentes.

Ao se escolher o inglês instrumental a principal vantagem que se encontra é que o aprendizado tende a ser mais rápido, já que o método propicia um estudo mais específico.

Confira a seguir os principais pontos que devem ser avaliados ao escolher um curso de inglês instrumental:

 

Oferecer modalidade online

 Um curso de inglês que oferece aulas à distância demonstra preocupação com o aluno, ou seja, já é um ponto positivo, ainda mais que para oferecer uma modalidade online, garante que a escola tenha no mínimo uma boa estrutura.

 

Permitir flexibilidade nas aulas

 Permitir que o aluno possa escolher a distribuição das aulas também é um indício de preocupação com a agenda do aluno. Cursos que permitem flexibilidade tendem a ser mais os mais visados na hora da procura por um bom curso de inglês.

 

Ter professores experientes

 Ter professores experientes é fundamental para que se tenha uma boa qualidade de ensino e consequentemente, um bom aproveitamento do curso e de todo o conteúdo transmitido, sem que o aluno perca o interesse. E se for online – Skype- é importante que o professor domine essa ferramente.

 

Exigir conhecimento prévio em inglês

 Um bom curso de inglês deve exigir um conhecimento prévio da língua vindo do aluno.  E dependendo da área, há níveis mínimos, caso o aluno queira realmente aproveitar o curso.Ao exigir esse tipo de requisito, automaticamente o aluno escolherá um curso que mais se aproxima de seu perfil, nível de inglês e necessidade específica.Não há que ter medo por não saber o suficiente.mas sim , valorizar a escola que se preocupa em não colocar alunos com habilidades linguísticas totalmente díspares, na mesma turma. A partir do momento em que essa barreira deixa de existir, o aluno se sente mais atraído e confiante para começar um curso de inglês instrumental.

Ao avaliar uma escola ou um curso de inglês instrumental verifique se ele atende ao menos alguns desses critérios. Quanto mais pontos atender, melhor será o seu aproveitamento.

Está pronto para encarar um curso de inglês instrumental? Entre em contato com a gente!