Powered by Rock Convert

Se preparar para uma viagem de negócios internacional é uma tarefa que exige organização e planejamento. Principalmente por ser não ser uma viagem à lazer, e sim à trabalho. Ou seja, você está indo em nome de uma empresa, portanto, não há espaço para erros.

Para te ajudar, separamos as principais dicas de como se preparar para uma viagem de negócios internacional. Confira!

Planeje todos os detalhes com antecedência

Independente do destino, planejar todos os detalhes com antecedência é a melhor maneira de se conseguir uma viagem de sucesso e evitar imprevistos.

Deixar pendências para a última hora pode levar a preços mais caros, incluindo, passagens e hospedagens. Portanto, se organizando antecipadamente, você conseguirá reservar um hotel em uma ótima localização para conseguir realizar todas as suas atividades durante sua viagem.

Escolha o hotel ideal

Essa é uma parte muito importante a ser pensada, principalmente pelo peso da diária e localização do hotel. Tudo deve ser levado em conta para que você tenha menos despesas possíveis com hospedagem e locomoção. Ao escolher um hotel que fica próximo de seus compromissos, ele pode ter uma diária um pouco mais cara que o planejado. Porém, se optar por um hotel mais longe, as despesas com locomoção, dependendo do veículo escolhido, pode acabar chegando próximo do valor que seria gasto na hospedagem de melhor localização. Então, tudo isso deve ser pensado.

Outro fator importante é a estrutura do hotel. Verifique se há wi-fi disponível, mesa no quarto para trabalho, café da manhã em um horário compatível com sua agenda e uma sala para agendar possíveis reuniões. Quanto mais desses itens forem atendidos, melhor será a sua estadia.

Arrume as malas com mais atenção

Quando fazemos as malas, geralmente deixamos nossa atenção somente nas roupas. Elas são importantes, mas há detalhes ao se montar uma mala que devem ter um pouco mais de atenção, principalmente quando se está viajando para fora do país. Itens de valor como, computador, tablet, documentos e dinheiro devem obrigatoriamente ser levados na bagagem de mão, pois a outra mala contendo roupas e produtos será despachada.

Fique atento aos custos

Calcular as despesas que serão gastas durante a viagem com antecedência é essencial para quem procura por custo-benefício. Já que como dito anteriormente, deixar certas atividades para serem resolvidas no dia, podem acarretar em preços mais altos, como reservas de restaurantes por exemplo.

Esses pequenos detalhes, quando bem planejados, tornam a viagem financeiramente bem-sucedida e viável. Assim, se acontecerem imprevistos relacionados com despesas, não será um problema tão grande financeiramente.

Seja flexível diante de imprevistos

Imprevistos acontecem, isso é fato! O que você deve fazer é ser mais flexível em momentos como esse. Quando alguma coisa inesperada acontecer, pare, aceite que o imprevisto aconteceu e encontre, a partir dele, alguma solução viável que possa ser posta em prática. Ser compreensível e flexível em situações como essa fazem de você um profissional apto a encontrar as melhores saídas para mudanças repentinas no cronograma. É claro que todo e qualquer imprevisto deve ser comunicado à empresa ou à equipe para que todos estejam cientes.

Crie uma agenda com todas as suas atividades obrigatórias

Geralmente quando estamos viajando, a tendência é acabarmos, mesmo que por pouco tempo, se distraindo com algum lugar ou acontecimento. Isso pode fazer com que, por um breve momento, você se esqueça de alguma tarefa do dia que deveria ser feita. Para que esse tipo de problema não aconteça, a dica é criar uma agenda no celular com todas as atividades obrigatórias do dia. O bom de ser no celular é que você pode pedir para ser notificado um tempo antes e assim, conseguir se planejar da melhor forma.

Planejamento e organização é fundamental para quem está se preparando para uma viagem de negócios internacional. Então coloque essas dicas em prática e tenha uma viagem de negócios bem-sucedida!

Gostou das dicas? Deixe um comentário relatando sua experiência em uma viagem de negócios.